A busca por novos sabores e efeitos benéficos é algo que se faz presente na natureza humana, somos extremamente curiosos. Nos dias de hoje, além da preocupação ser com saúde, é cada vez mais crescente o pensamento nos animais e no meio ambiente como um todo, por isso, vem crescendo a procura por alimentos de origem vegetal que sejam eficientes do ponto de vista nutricional. Nesse caso duas opções têm se sobressaído sobre as demais a Chlorella e a Spirulina.

Embora ambas sejam verdes, suas tonalidades e suas características nutricionais se diferem, e cada uma possui efeitos únicos no organismo de seus consumidores. No artigo de hoje vamos mostrar as principais diferenças entre a Chlorella e a Spirulina. Não deixe de conferir o artigo a seguir.

Chlorella e suas propriedades

A Chlorella é uma microalga unicelular. Trata-se do alimento com maior concentração de clorofila do mundo. Com isso, nutricionistas e médicos são unânimes em afirmar que ela é capaz de promover uma limpeza no organismo, removendo metais pesados e impedindo a ação de radicais livres que podem causar uma série de danos a todas as células do organismo.

Em 100 gramas de Chlorella encontramos a seguinte informação nutricional:

Como é possível notar, a Chlorella é um alimento rico do ponto de vista de macro e micronutrientes. O que nos leva diretamente ao próximo tópico.

Benefícios da Chlorella

Dentre os principais benefícios da Chlorella podemos elencar:

Como consumir Chlorella

A Chlorella pode ser consumida sob a forma de pó, tabletes ou cápsulas. Seu consumo máximo diário recomendado é de cerca de 2 gramas. Por ser rica em minerais e vitaminas hidrossolúveis, recomenda-se que seja consumida com água, cerca de 30 minutos antes das principais refeições diárias. Quando utilizada sob a forma de pó, ela pode ser adicionada em sucos e demais preparações culinárias.

Spirulina e suas peculiaridades

A Spirulina é uma cianobactéria de coloração azul esverdeada. Esse tom ocorre por conta da ficocianina e da clorofila. Esse superalimento chama a atenção no universo nutricional por conta de suas altas concentrações de proteínas.  

Além de proteínas, a Spirulina também é rica em vitaminas e minerais. 100 gramas dessa bactéria possuem:

A exemplo da Chlorella, a spirulina também é um alimento completo do ponto de vista nutricional.

Benefícios da Spirulina

Os principais efeitos benéficos da Spirulina aos seus consumidores frequentes são:

Formas de consumir Spirulina

A spirulina pode ser consumida sob as formas de pó, cápsulas ou comprimidos. Caso opte pelo consumo, recomenda-se que seja misturada em vitaminas, sucos naturais, iogurtes ou sopas e caldos. No entanto, se a opção for por cápsulas ou comprimidos, a recomendação é de que se consuma 4 unidades ao dia, se a intenção for obter energia, o consumo deve ocorrer antes da prática de atividades físicas, agora caso o intuito seja o de nutrição corporal, deve-se consumir a cianobactéria cerca de 30 minutos antes das principais refeições.

E finalizando…

Embora pareçam semelhantes, Chlorella e spirulina são totalmente diferentes entre si, e uma pode complementar a outra. Por isso, recomenda-se que ambas sejam consumidas de maneira conjunta, potencializando assim, a saúde de seus consumidores.

Se você busca informação para se alimentar de maneira mais saudável, nos siga no Facebook e Instagram, lá damos dicas de alimentos funcionais, opções de planos alimentares e muito mais, com a gente sua vida certamente vai ter mais saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.