O pão é um dos alimentos mais antigos do mundo e para muitas pessoas, além do conceito alimentar, essa iguaria também possui uma importância religiosa. No entanto, com o terrorismo nutricional que se faz em torno de alguns alimentos, o consumo de pão vem diminuindo drasticamente por conta de informações errôneas.

Hoje vamos falar do conceito histórico desse alimento e mostrar algumas opções de pães que fogem dos ingredientes tradicionais – água, farinha de trigo, sal e fermento, tendo inclusive, efeitos funcionais na saúde dos consumidores.

Sua curiosidade foi aguçada? Então, não deixe de ler o conteúdo a seguir.

A história do pão

A história do pão é tão antiga que até hoje historiadores não conseguem afirmar de maneira precisa quando ele surgiu. Entretanto, relatos históricos apontam que esse alimento tenha surgido cerca de 12 mil anos atrás, de maneira conjunta com o trigo na região da Mesopotâmia.

Antes de ser utilizado para fabricação do pão, o trigo e outros cereais eram usados para o preparo de sopas e mingaus cozidos em água. Posteriormente, passou-se a misturar mel, azeite, doces e outras iguarias, formando bolos, que eram assados sobre pedras quentes ou cinzas. Foram esses preparos que deram origem ao pão.

Aqui no Brasil, o consumo de pão se tornou mais popular em meados do século 19. Até então, os brasileiros consumiam grandes quantidades de farinha de mandioca, embora conhecessem o pão de trigo desde que os portugueses aqui chegaram. Foi a vinda dos italianos para cá, no início do século 20 que a atividade de panificação cresceu, e o alimento ganhou os lares por aqui.

Pães da Naturália e a busca pela saúde de seus clientes

O consumo do trigo e do glúten, propriamente é capaz de causar problemas às pessoas que são celíacas e quem tem sensibilidade a esse tipo de proteína. Além disso, está comprovado de maneira científica que o trigo comercializado no Brasil, sob legislações defasadas é de difícil digestibilidade, podendo causar inchaços e incômodos gástricos, que muitas vezes podem se tornar problemas de saúde como prisão de ventre, diarreia ou flatulência. Por isso, a necessidade de fugir do óbvio.

Nós da Naturália, temos opções diferentes e saudáveis de pão para todas as pessoas, com os mais variados gostos. Os principais são:

Vamos falar agora um pouco sobre cada um deles.

Baguetinha de abóbora com quinoa

Para os loucos por pão, comer um pãozinho no seu café da manhã faz toda a diferença e pode trazer felicidade para o seu dia! Nossa baguetinha, sem glúten e sem lactose, é composta por ingredientes como a abóbora cabotiá e a quinoa, ingredientes que podem promover muitos benefícios para nossa saúde. Sabe-se que a abóbora cabotiá é uma hortaliça de sabor agradável e de alto valor nutricional, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino, devido a alta concentração de água e fibras. Já a quinoa é rica em antioxidantes, proteínas vegetais, vitaminas de complexo B, ferro, cálcio e fibras. Inserindo nossa baguetinha no seu café da manhã, você garantirá mais saciedade e disposição ao longo do dia.

Pão australiano

Nosso pão australiano com sabor adocicado pelo mel e uma combinação de farinhas que o deixam leve e macio, fazem dele o campeão de audiência e sucesso garantido no brunch. Ainda conta com cacau e canela para dar um toque perfeito e ficar igualzinho ao verdadeiro pão australiano. Sem glúten, sem leite e lactose, rico em fibras. Um pão cheio de personalidade e sabor que permite acompanhamentos de todos os tipos.

Pão com sementes e batata doce

A Batata Doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito um hormônio chamado insulina (que pode favorecer o aumento da fome e acúmulo de gorduras). Totalmente livre de glúten, leite e lactose, esse pão funcional pode ser congelado e ter sua validade prolongada até 90 dias, assim você pode deixar seu produto sempre congelado e consumir quando desejar!

Pão de farinha de caju

Uma opção deliciosa com um mix de farinhas sem glúten para garantir que os alérgicos possam consumir com tranquilidade. O pão de farinha de caju, combina muito bem com manteiga ou geleia. Fica delicioso no seu café da manhã ou num lanche rápido. 

Intolerantes e alérgicos podem consumir todos os nossos produtos com tranquilidade, pois nossa cozinha é totalmente livre de contaminação.

Acompanhamentos também são importantes

Além da ingestão de um pão de qualidade, os componentes utilizados como acompanhamentos também têm grande influência na saúde. Foi pensando nisso que a Naturália desenvolveu uma série de produtos saudáveis e de consumo prático visando bem-estar e saúde. Afinal, de pouco adianta você consumir um pão especial se o acompanhamento não for gostoso e saudável, não é mesmo?

Está buscando mais saúde, praticidade e leveza para sua rotina alimentar? Então conte com a Naturália. Através de nossa loja virtual, você pode escolher seus produtos preferidos e recebê-los com toda comodidade, em sua casa. Ser saudável nunca foi tão fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.